Pular para o conteúdo principal

Não era para ser assim

Do que isso se trata? Já me falaram que é vaidade. Eu já acredito que é necessidade, pelo menos dentro daquelas que Maslow tratava. Ao mesmo tempo, me sinto mal por ter essa necessidade. Pior ainda me sinto quanto tento supri-la ou ainda consertá-la. Ontem eu me certifiquei do que se espera de pessoas como eu em relação ao atendimento às expectativas de outra pessoa. Quando não atendo, sou escória e sobra, inclusive, para os inocentes. Eu estava certo, na pior das hipóteses, eu estou certo. No objeto mais desejado, eu estou certo. Filho, lembre de mim quando que você escolher. Me sinto mal hoje e tento não acreditar nas minhas conclusões, mas o amanhã vem e me mostra: viu? Para ordinários isso é fertilizante para frieza, para arrogância e para a escrotidão. Não pra mim.

Ação e reação. Isso não importa. O que importa é o que causa a ação. Lembra um pouco Maquiavél: “os fins justificam os meios”. Nada é gratuito e posso te garantir que, apesar do exemplo, não é maquiavélico. É apenas desesperador. Tento, tento e tento porque eu sei do que eu to falando e sei com o que estou lidando. Faço SWOT inclusive na análise de uma vida. Boas oportunidades estão se perdendo por conta dos pontos fracos. Os pontos fortes são os atrativos e as ameaças existem por conta dos pontos fracos. Putz! É isso mesmo.

Não se trata de puro egoísmo e sim das regras do jogo. Deus permita estar sempre em condições de jogar e afastar as ameaças e as fraquezas. Porque pra mim, as condições de jogo variam conforme a conjuntura social-política-economica-cultural-and-shit do momento. E para você, é o que você enxerga no espelho.

Mohammed

Comentários

Anônimo disse…
what tha fuck is that?
Anônimo disse…
The truth.