Pular para o conteúdo principal

Lei Seca e os Problemas Sociais

Um título assim parece soar que a Lei Seca tem provocado a miséria, o agravamento nos problemas da saúde, educação, etc. Não é isso. São outros problemas sociais que não são alvos de políticas públicas ou de blá blá blá de sociólogos ou antropólogos ou dessa galera que não gera nenhum resultado prático para nossa sociedade.

Ao contrário dos bosts anteriores, desde quando percebi que ditadura da Lei Seca é para valer parei de ir ao boteco. Parei de beber. Conseqüentemente, não tenho mais visto meus amigos. Incluo aqui os cabeças. O que já era de se esperar. Quantos bosts escrevemos sobre irmos ao boteco e encher a cara?Parece que essa lei fez com que os grupos se dissolvessem, parecendo a época da ditadura mesmo, onde as Universidades Federais não possuíam "grades fechadas"(redundante, não?) para que estudantes perdessem o contato ao longo do curso e assim eliminar qualquer tipo desenvolvimento de idéias e outras coisas que grupos podem proporcionar.

Esta aí o primeiro problema: amigo da vez é o caralho. Um por todos e todos por um não é se aplica a esta situação.Para melhor compreender o que está acontecendo, imaginem uma religião. Existe a congregação que é a reunião das pessoas e de todo o aspecto social que isso envolve, assim como existem os rituais - a comunhão no Catolicismo, a ceia nos Evangélicos, a dança dos rituais tibetanos, etc. - TODOS devem participar.

Ir pro bar e encher o pote é um ritual da religião do rock n roll, assim como empunhar um instrumento, assim como tocar em uma banda. É a crisma e a comunhão, é o batismo e a ceia. Geralmente, quem não participa desses rituais acredita que não está na plenitude do que prega a sua religião. Ir pro boteco e não beber não é rock n roll. A analogia é essa.

O segundo problema é exclusivo para mulher feia. Quantos bêbados já salvaram o dia, a semana, o mês e o ano de mulher feia? Tem mulher que a gente só pega se tiver bêbado mesmo. E pra pegar mulher feia, tem que ser na rua, no boteco, no frevo, etc, onde sempre tem muita birita e tem mulher feia sobrando também. Tem mulher que deve estar passando mal nesse momento porque acabou a época das vacas gordas... não... vaca não... dos touros bêbados mesmo. Pararam de mamar na teta do touro...Elas vão ter que mudar a tática.

Ah! Nem vou entrar na seara do cara que enche a cara e bate na mulher, porque aí não tem como provar de quem é culpa...

Levei a lei mais sério porque minha amiga foi presa. Tinha tomado duas doses de scotch. Os cabeças tomam a garrafa inteira. Teremos que fazer nossos rituais às escondidas ou em terreno neutro sob pena de perder os valores, costumes e hábitos dessa sociedade. Sociedade não, pq somos poucos, mas somos fortes. Melhor seria desta máfia.

Metal Mohammed

Comentários

Anônimo disse…
Ao ler esse blog não é possível determinar se vocês falam sério ou se estão de sacanagem.
Anônimo disse…
pô Mohammed, agora você sabe como estou me sentindo nesses meses, eu nem dei trela, depois de novembro a lei já terá caído mesmo e o scotch vai acontecer!!!

Prezado Anônimo, se você possui cérebro, utilize-o!!
Anônimo disse…
Não é possível provar de quem é a culpa quando um bêbado bate em uma mulher???
Anônimo disse…
Carol, esse tema merece um bost. Na verdade o Away poderia escrever...