Pular para o conteúdo principal

RIP - Pink Floyds Ricky Wright

Wright nunca foi o músico de maior destaque do Floyd. Gilmour e Mason o ofuscavam como músicos e o Roger Waters como o déspota insano que nunca foi um grande cantor, nem baixista. Na verdade, eu não sei como Wright era como compositor. Pra mim, só o Gilmour e o Waters compunham...claro que o Syd Barret, no começo, mas o teclado no Floyd era essencial.

Impossível não pensar em Floyd sem o teclado. Eu penso só na guitarra pq sou guitarrista, mas Rick Wright era perfeito no limite. O cara não era minimalista e também não metia solo atrás de solo.

Mas eu lembro mesmo do cara é cantando. Dobrando músicas inteiras com o Gilmour. Às vezes eu nem consigo sacar quem é que faz uma voz e quem faz a outra. Echoes e o refrão de Time.

Acabou o sonho hippie do show do Floyd em Machu Pichu. Wright era fodão simplesmente por ser o tecladista da banda inglesa top 5.

Away

Comentários

Anônimo disse…
foi mal, hein? o Gilmour falou a mesma coisa sobre a voz do cara.
Anônimo disse…
foi mal, hein? o Gilmour falou a mesma coisa sobre a voz do cara.