Pular para o conteúdo principal

Oh yeah! Guitar Hero fudeu tudo!

O rock morreu ou vai morrer. Até os devotos do rock em algum momento já pensaram isso, mas sabemos que o rock sempre deu um jeito. Veio o Jimi, o Sabbath, o Led, Metallica, Guns, Van Halen, Pantera . Enfim, onde teve grandes guitarristas, o rock foi salvo. Depois de refletir sobre isso, concluí que os guitarristas são os messias do rock.

Os caras que inventaram o jogo Guitar Hero tiveram essa sacação antes de mim. Eles foram tão fodas e tão fodados (é, fodados) que o jogo vai na contramão da música, ou seja, ta vendendo bilhões. É bilhões de dólares mesmo. Só Guitar Hero III vendeu US$ 1 bilhão! Caralho! US$ 1 BILHÃO!!!!

O melhor de tudo isso não é o sucesso comercial. É o rock ganhando mais centenas de anos. O por que? Porque além de ter o clássico e o fundamental do rock, tem o que é importante tratado com a devida importância.

Por que eu escrevi esse bost? Após presentear uma MENINA de 07 anos com o jogo e ela ter se interessado de maneira que ela está avançando pelas fases, eu a pego, sozinha, enquanto brincava com as suas barbies, cantarolando o seguinte riff de guitarra: láááá láááá láá láá lá lá lá lá lá lá láá láá . Isso. Ela cantarolava usando a sílaba “lá”. Igual o chapéuzinho vermelho. Uma graça. Isso é mais foda que esses moleques de 17 e 18 anos de hoje que querem tocar emo ou qualquer outra bosta relacionada. Foi quando eu saquei o porque o rock não morre. Ah! Ela quer aprender a tocar guitarra de verdade. Já escolheu até a guitarra que quer: “Eu quero aquela que é tipo um V de cabeça pra baixo”.

Abaixo, está o "láááá láááá láá láá lá lá lá ...." sendo tocada no original:



O rock levou o Dimebag, mas mandou o Guitar Hero.

Metal Mohammed

Comentários

Mr. Sweet disse…
caralho!! Essa foi foda!! Acho que vou comprar logo meu xbox e de brinde guitar hero!! uhuuuuu, com direito a guitarra e tudo!!
Anônimo disse…
O Dimebag Darrel está no Guitar hero.... cowboys grom hell