Pular para o conteúdo principal

Budista

O desapego aos bem materiais e a falta de desejo por eles é uma virtude?
Eu não desejo porra nehuma. Não desejo carro, computador, televisão, roupas, relógios, jóias. Pra não ser perfeito, desejo umas guitarras e cerveja.

Tem essa coisa do budismo e de umas outras doutrinas orientais e até do próprio cristianismo, de um jeito bem estranho e velado (umas correntes e tal), pregarem esse desapego. E junto à cessação do desejo se você consegue também cessar o pensamento, você atinge um estado de iluminação. O popular nirvana.

Obviamente, eu não consegui cessar com o meu desejo e o meu apego, mas reduzi bastante. Tem gente que acha um absurdo. Especialmente mulher. Pode ser besteira mesmo. Uma mina uma vez me disse que queria desejar muito, desejar mais e mais e satisfazer esses desejos. Bem coisa de mina mesmo.

Favor não confundir com falta de ambição. Que mesmo isso eu não tenho também, mas eu sou escroto mesmo. Alguns acham que é síndrome amotivacional provocada por consumo de maconha.

O próximo passo agora é parar de pensar. Isso é difícil. O mesmo doutrinador que prega a cessação do pensamento diz que é impossível fazê-lo.

Away

Comentários

Mr. Sweet disse…
Pô Away, nunca te vi falar assim, alguém roubou tua senha?
mohammed disse…
Nada.. é ele mesmo...
Ah, ele tem ambições e aspirações pra rockstar que é um conceito q envolve a realização de vários desejos.
Away disse…
anyway...tudo mentira. eu só queria detonar umas minas mesmo.
Mr. Sweet disse…
minas?? acho que tu quer é uma brenfinha...