Pular para o conteúdo principal

A culpa é de quem?

Ao ver as notícias dos estragos causados pela chuva no norte e nordeste, me ocorreu uma coisa. Ano passado, quando Santa Catarina ficou alagada, todo mundo mandou donativos: gente comum, empresas, grupos religiosos. Foi tanta doação que o comando do exército pediu para parar de mandar e já tinha soldado picareta do exército roubando as doações.

Agora está o Piauí, Maranhão, Ceará todo debaixo d'água e não se vê nenhuma movimentação nesse sentido. Por quê? Não precisa falar, eu já sei. Eu perguntei pro caso de você não ter se perguntado.

Isso me lembra política internacional. Ninguém se lixa se milhões morreram em guerras em Ruanda, Guiné-Bissau, Serra Leoa, Angola... na verdade, nem eu sei o que esses lugares tem a oferecer. Se eu que sou Cabeça não sei, então bilhões de pessoas também não sabem... deve ser por isso que estão deixando morrer. Até agora não vi país que se considera os donos da democracia e da liberdade fazerem alguma coisa...

Pelo outro lado, teve o Kwait, Iraque, Georgia, o Tsunami na Tailândia e Indonésia onde até o Brasil mandou avião de donativos para lá. Teve um tremor na Itália e todo mundo quis mandar coisa pra lá, mas como italiano é um ser escroto, nem aceitaram porra nenhuma e o Berlusconi ainda ficou falando merda sobre o acontecido. Bom, pelo menos as merdas que ele fala e faz são legais... quando ele se aposentar, ele merece um convite para ser colaborador desse brog.

Metal Mohammed

Comentários