Pular para o conteúdo principal

Nem machismo nem misoginia

Esse brog não é misógino, nem machista como algumas mulheres já disseram. Se escrevemos tanto sobre mulher é porque é uma das coisas que mais gostamos. Mas não é sobre isso que eu quero falar. Quero falar sobre o crescente número de divórcios.
Acho que o motivo é a idéia de independência da mulher, não a idéia em si, que é muito boa, uma vez que defendo a independência de todos, mas a má interpretação que se faz dela.

Tem mulher que não sabe ser independente, só acha que sabe. Ser independente e ser uma dona de casa perfeita não são idéias opostas, podem ser, inclusive, complementares. E ser uma dona de casa perfeita não é o que os machistas querem pra eles, ok, eles também querem... anyway, a mulher tem que no mínimo corresponder ao marido que tem. Se o seu marido é um merda vá embora, pois ele será um merda a vida toda. Ele não vai mudar, não adianta.

Tenho conversado com vários caras, casados, separados ou que estão para casar. Um papo comum que rola é, principalmente, a irresponsabilidade das mulheres. Como elas cometem atitudes imbecis pois sabem que terão o maridão ali pra segurar a onda. A irresponsabilidade típica do homem, que é sair com os amigos pra tomar cerveja, não traz consequencias que a mulher dele vai ter que assumir depois, a não ser que o cara seja pego bêbado na blitz. Por outro lado a mulher do cara vai e torra uma grana com coisas de mulher ou com a conta do celular e depois sobra as contas do fim do mês pra ele. Ok, sem problemas, se rola grana, não me importo de pagar nada, mas vai ter que lavar minhas cuecas freiadas...

Away

Comentários

Mr. Sweet disse…
Definitivamente um dos melhores bosts de todos os tempos!! A verdade nua e crua...
Metal disse…
Nao tem muito tempo q um homossexual me falou o que significava misoginia.
Como esses gays são cultos.