Axl esteve em Brasília. Fez um showzão lotado no Nilson Nelson com três guitarristas fudidos e uma banda marromenos, mas, não precisa ser bandão pra tocar Guns N' Roses.
O show demorou a começar, antes teve Khallice e Sebastian Bach. No show do Khallice o Bumblefoot (guitarrista nerd do Guns) ficou na lateral do palco sacando os caras. O Frank Ferrer (baterista) passou lá também mas logo voltou pro camarim pra se drogar. O Bumble viu o show dos caras praticamente todo...pusta nerd.
Sebastian Bach foi foda. Igualzinho eu via nos vídeos do Skid Row. Banda fudidaça, essa sim. Baixista old school hard rock, nas guitarras o tal do Johnny Chromatic que eu conhecia só de nome e um muleque que é a lata dos Hanson e um baterista igualmente foda. Foi lindo, ele mandou I Remember You.
Um tempão depois o Axl entrou. Ele é sempre um atrasado. Por isso que o Izzy e o Slash ficaram putos com ele. A platéia já tava cansada, por isso que ninguém se matou, mas deu pra pular bastante nas três primeiras músicas, Chinese Democracy, Welcome to the Jungle e Its So Easy. O palco era enorme, nem sabia que cabia uma parada daquele tamanho dentro do ginásio.
Sobre os guitarristas, os três são foda. Quem toca mais é o tal do Bumblefoot. Punheteiro nerd no último que faz uma parada mucho loca quando manda uma fretless. O cara novo, DJ Ashba, manda bem o suficiente, nada extraordinário. A presença do cara é que é foda. O verdadeiro poser do século XXI. Tatuado emo solando sempre na beira do palco e secando minas. Quem me surpreendeu foi o tal do Richard Fortus, melhor que o Ashba e ainda mandou um solão virtuose finger style. Esse cara tava passando mal de drogas, mas, tocar assim rola.
A voz do Axl, como sempre, não rola de ouvir, a banda toca muito alto e o público cantava todas as músicas. Mas isso é desde sempre, não é porque ele tá véi. A voz do Sebastian rolou de ouvir, mas a banda tava muito mais baixa que o Guns.
O público bem heterogêneo. Várias minas sozinhas, algumas de vestido e salto alto. Foi legal. Alta imprensa detonou, mas são uns viadinhos que vão falar bem do show do Franz Ferdinand.
Comentários