Já tinha ouvido falar? Nem eu. O cara é um russo gênio sinistro que conseguiu resolver um problema matemático que estava sem solução desde 1904. Nem compensa falar o que é o problema, porque é uma parada o ser humano não é capaz de visualizar. Talvez só imaginar. É abstrato mesmo.
Contudo, o que faz dele um Cabeça não é a genialidade e sim a atitude. Ao resolver esse problema, um Instituto de Pesquisa americano ligou pro cara oferecendo US$ 1 milhão de recompensa. A resposta dele: "Não, obrigado. Preciso desligar, pois estou catando cogumelos."
Depois disso, o cara pediu demissão da Universidade onde pesquisava e lecionava porque achava os colegas de trabalho um bando de filhos da puta, para resumir.
Ainda tá desempregado e está tentando arrumar um trampo que não tenha relação com a matemática.
A razão dele ser um cabeça é esse: já nos ofereceram milhões para ficar escrevendo para populares sobre como o mundo é uma merda e como umas minas são vadias, mas não. Recusamos. Preferimos ganhar dinheiro tentando fazer um mundo melhor e sempre estamos atrás de parceiras para que possamos ter relacionamentos estáveis e duradouros, ainda que, em alguns casos, mais de uma parceira. Até mais de duas.
Comentários