Pular para o conteúdo principal

O Melhor Emprego do Mundo!


Hoje eu finalmente descobri, eu trabalho no melhor emprego do mundo! Vocês podem me perguntar, mas como assim Sr. Sweet, existe esse negócio de emprego bom? Afinal de contas, se trabalho fosse bom não se chamava trabalho e sim diversão, não é mesmo? Mas eu digo, eu tenho um trabalho, e é o melhor do mundo!

Claro, alguns vão argumentar, tocar numa banda tipo o Metallica é o melhor emprego do mundo, e eu respondo, tocar em banda não é trabalho, é curtição, divertimento pra caralho, então se você é podre de rico fazendo isso, você não trabalha, você é um tremendo dum cagão, é tipo assim, ganhar na mega-sena acumulado sozinho (no caso do Brasil é impossível, nenhuma banda que seja musicalmente boa, com músicas trabalhadas, inteligentes, com solos, arpejos e muitos detalhes será famosa, o lance é tocar o Rebolation!). Mas daí vem um cara e diz, que nada, o melhor emprego do mundo é testar Ferrari, bem, se você nasceu no Brasil, esqueça, nunca terá esse emprego, então, let`s make it real. Mas alguém ainda pode vir com a pérola, que nada, o melhor emprego do mundo é ser fotógrafo da playboy, e eu digo, CLARO, mas claro que não, nunca um hetero seria fotógrafo da playboy, e a única diferença do fotógrafo pra nós mortais é que ele vê as mina sem o photoshop e se ela for boa de verdade vai bater uma bronha pensando nisso, mas comer alguém que é bom, necas. Prefiro minha mina, sem photoshop, gata pra caralho, e eu levo ela pra cama... mas deixa eu parar de fazer inveja pra não ter olho gordo fela da puta aqui.

Então, vem mais um de nossos interessados leitores (ou leitoras) e pergunta, qual é o melhor emprego do mundo então Exmo. Sweet? Cara, o MEU! Eu sei que por vezes reclamei aqui do meu emprego, e que aguentava só porque ganhava bem (não pra ficar rico, mas ganho bem), mas, depois de 3 anos de espera, finalmente consegui sair do lugar onde estava e fui removido para o paraíso. E como é o paraíso? Descrevo:

- Minha chefe é legal, e provavelmente sempre o será, já que ela praticamente não manda em nada do que eu faço e quando a vejo muito, são 3 vezes por mês;
- Trabalho quando e como quero, sendo que apenas preciso atingir uma meta que não é lá grandes coisas, basta trabalhar feito um condenado uns 5 ou 6 dias ou então distribuir isso de forma bem leve durante o mês inteiro, é critério unicamente MEU;
- Não tenho ponto, e se eu não apareço no "local de trabalho" durante uns 20 dias, ninguém me olha de cara feia, e todo mundo acha a coisa mais normal do mundo;
- Se tem reunião e eu chego atrasado, ninguém faz nenhuma ameaça, ninguém olha torno, ninguém fica te fuzilando com os olhos ou acha que o mundo vai acabar, aliás, ninguém nem menciona o ocorrido, e se eu não aparecer na reunião, ninguém se importa, o máximo que vão fazer é me dar uma ligadinha pra me passar o ocorrido, ou pedir pra eu dar um pulo lá pra ter que fazer um update de informações (que geralmente não leva mais de 30min);
- O salário é tão bom que no tempo que eu tô livre posso tocar guitarra, coçar o saco, namorar, ler, enfim, fazer qualquer atividade não remunerada muito prazeirosa;
- Quando estou trabalhando, as pessoas me recebem com um enorme sorriso no rosto, ficam felizes que eu apareci, e, quando vou embora dizem, finalmente "O CARA" veio aqui pra resolver minha vida (tirando uma única pessoa, que não vai gostar da minha visita, mas se eu for cordial com ele, também não vai ficar chateado, pois saberá que eu estou apenas "fazendo meu trabalho");
- No ambiente de trabalho, ninguém sabe da minha vida, não há fofocas, não sabem absolutamente nada, só a minha produtividade, que se for baixa, vão me falar pra dar um gás, e se for na média (que é exatamente como eu disse acima), ninguém vai falar nada e se for acima da média vão ignorar.

Bem, acho que é isso, entenderam então porque eu tenho o Melhor Emprego do Mundo? Só não vou dizer qual é, mas que é du caralho, isso é, e pode ter certeza que eu devo ter esquecido mais algum outro motivo pra ele ser tão bom assim!!

Mr. Sweet

Comentários