Pular para o conteúdo principal

Sonisphere Festival 2010, I was there!



Então, finalmente tive saco e vontade de falar da minha experiência no show do ano, o Big 4 ao vivo na Suiça, sim, eu estava lá!! Simplesmente não tenho palavras pra descrever a insanidade de assistir um show com cerca de 45.000 pessoas na total lama, choveu a semana inteira na Suiça, então, a única coisa que tinha era lama, e uns ogros e seres que acordaram depois de uma hibernação e foram direto pro show.

Cheguei ainda as 11 da manhã, com esperança de conseguir assistir todos os shows e não perder nenhuma das bandas que eu estava lá pra assistir: Anthrax, Megadeth e Metallica, de quebra iria aproveitar Alice in Chains, Stone Sour (a banda do vocalista e do guitarrista do Slipknot) e quem sabe alguma coisa que eu gostasse do Slayer.

A fila era excrotamente quilométrica, eu estava com a bandeira do Brasil amarrada nas costas, então, toda hora um maluco gritava, ae Braaaaaasil!! Só consegui entrar no lugar do show as 14:00hrs, quando peguei o panfleto veio a primeira decepção, o Anthrax tocou de manhã, exatamente na hora que eu cheguei lá, perdi o show, puta que pariu!! Fiquei indignado!! Pelo menos tava começando o show do Alice in Chains, curti as músicas que eu conhecia e o engraçado é que quem ficou no centro do palco quase o tempo todo foi o Jerry Cantrell, velhão, o vocalista, um clone do Lenny Kravitz com a voz do cara que morreu, mandou bem, o show foi legal.

Vieram umas bandinhas fuleiras e daí o StoneSour, também foi meio decepcionante, só tocaram de legal mesmo 30-30/150, veio o Megadeth, comparado com o show deles aqui em Brasília, foi uma merda, mas é claro né, os caras tocaram no palco secundário (mancada!) e com um tempo curto (1 hora de show), mas valeu a pena porque o Scott Ian subiu no palco e cantou "Peace Sells" junto com o Mustaine, foi du caralho!

Daí veio o Slayer e eu achei mó merda, tocaram aquelas músicas pesadas que o Metal gosta e que eu acho um lixo, fiquei esperando "Seasons in the Abyss" e tô esperando até agora, quem sabe no próximo Big 4. Desci pra molhar a goela enquanto o Motorhead tocava, assisti de longe, e fecharam com "Ace of Spades", foi legalzinho, começamos nossa jornada para poder assistir ao tão aguardado Metallica, uma bandinha ruim pra caralho chamada "Rage Against" tocou uns 45min.

Até hoje fico sem palavras pra descrever a sensação de quando "The Ecstasy of Gold" começou, deu um embrulho na garganta, e, de repente, BUM!! "Creeping Deeeeaaaaaath Ha ha!!". Putz, não é a toa que os caras são a maior banda do mundo, o show é perfeito, não dá pra tirar os olhos um segundo do palco, não dá pra pensar, não dá pra respirar, James Hetfield é um espetáculo a parte, claro que o Kirk também chama atenção, é um show de dois atores principais e dois coadjuvantes, o Lars fica escondido detrás da batera e o Robert ainda é um menino quando se trata de Metallica. Tocaram vários clássicos e até "No Remorse" e "Breadfan", fechando com a já tradicional chuva de luzes na platéia e "Seek & Destroy". Prometi a mim mesmo, seja onde for, assistirei ao Metallica uma vez por ano, e quem sabe, ano que vem, com a comemoração dos 20 anos do Black Album, eles façam um revival do gigantesco palco daquela turnê, como tenho um amigo morando em San Francisco, acho que rola de ir, se acontecer...
Poderia escrever um livro da experiência, mas acho que vou ficando por aqui...
Pontos altos:
  • Scott Ian cantando "Peace Sells" com Dave Mustaine;
  • 30-30/150 do StoneSour e homenagem ao baixista do Slipknot;
  • Um cara de 1,60m x 1,60m que parecia ter sido descongelado aquele dia, o perfeito neandertall (se é que essa porra escreve assim), ele andava e o povo ia abrindo o caminho, muito tosco;
  • Um maluco que passou o show todo do metallica do meu lado assistindo as costas do cara da frente, sem expressão no rosto, sem se mexer, acho que deve estar lá até agora, se é que não caiu e se afogou na lama, pensa num sujeito que fumou todas, bebeu todas e deve ter tomado todos os doces da face da terra;
  • James Hetfield;
  • Kirk "The Ripper" Hammett;
  • Creeping Death;
  • For Whom the Bell Tolls;
  • Ride the Lightning;
  • No Remorse;
  • Fade to Black;
  • That Was Just Your Life;
  • The End of the Line;
  • Sad But True;
  • Welcome Home (Sanitarium);
  • Broken, Beat & Scarred;
  • One;
  • Master of Puppets;
  • Fight Fire With Fire;
  • Nothing Else Matters;
  • Enter Sandman;
  • Breadfan;
  • Whiplash;
  • Seek & Destroy.
  • Eu ter estado lá e visto tudo!!

Mr. Sweet

Comentários

Away disse…
Kirk "the shitter" Hammet