Pular para o conteúdo principal

Motorhead


"We are Motorhead and we play rock n' roll", simples assim. Os caras entregam o que prometem, ou seja não precisa falar mais nada. Lemmy é "a lenda" e o show já vale pelo simples fato de você estar ali perante ele. Não precisa conhecer cada música, cada letra, porque o show dos caras sempre vai ser aquilo: pancada na orea.

Eu mesmo nunca ouvi os discos Inferno e Motorizer, mas...foda-se, né? Quem gosta sabe que o Motorhead é aquilo lá sempre, mesmo sabendo que depois daquele auge que cumlinou com o ao vivo no Hammersmith, houve um outro auge criativo uns 10 anos depois com o disco 1916.

O set list é padrão, uma ou outra coisa que muda e só quem conhece cada música ou tem acesso à lista sabe exatamente o que rola. Eu mesmo tava ouvindo bastante um show do Rock am Ring do ano passado, que salvo engano, é de antes do último disco sair, o The World is Yours, e o set é praticamente o mesmo. Falando nesse disco, é Motorhead puro e tal...hahahhaha.

Perdi a banda de abertura, Galinha Preta, muito apropriada para a ocasião. O pessoal que viu gostou. São caras que entregam o que prometem e os shows são padrão. Caras que ouviram muito DFC e hoje são, junto com o Violator e o próprio DFC, os melhores shows da cidade. Pra quem gosta de grindcore/hardcore e outros cores da vida, ou pra quem gosta só de um pusta show.

Motorhead no palco às 22hs. Tudo padrão, som altaço e Iron Fist e Stay Clean pra começar. E aí rolou de tudo, Metropolis, uma das minhas preferidas, Kill by Death e umas paradas desses discos que eu não conheço e outros trocentos crássicos. Eles não estão tocando Orgasmatron, mas no Brasil tinha que ser obrigatória, igual Going to Brazil, por causa da versão do Sepultura que levou muitos, como eu, a conhecerem o Motorhead.

Desnecessário dizer que Ace of Spades fudeu tudo. É o momento onde os caras no público protegem suas namoradas. Ou seja, como esperado.

Por mim, como não sou fã doente, os caras podiam levar o set do Hammersmith acrescido do 1916, No Voices in The Sky, I´m so bad baby I dont care.

Botei aí uma foto do Snaggletooth, que é o mascote mais legal. O Eddie do Iron é mais famoso, mas o Snaggletooth é mais satanás e tal. Engraçado que quando fui pesquisar a imagem, apareceu um monte de foto da atriz Kirsten Dunzt, que eu como muito, por sinal.

Comentários

Mr. Sweet disse…
Nice... só falta enviar pro Whiplash... hahahahaha
mohammed disse…
Caraca, agora q fui saca que a lingua do mascote é uma rola...
Anônimo disse…
Sim Sim , a lingua e uma rola como disse o cara ai de cima e a garganta uma Buceta..
Certa vez fiquei observando o desenho da minha camisa e vendo coisas bizarras total MotorHead, o Texto ai e bem coerente gostei muito, tive a oportunidade de ver os caras no Rock In Rio agr d 2011, e é tdo como disse no texto... os caras sao zangados do inicio ao fim da pancadaria