Pular para o conteúdo principal

Old stuff upcoming

Sempre ouvi por aí que música é um tipo de droga. Deve ser mesmo, posso falar por mim. Fico desesperado qdo passa muito tempo e não conheço nenhum som novo. Rola uma irritação mesmo, uma indiganação e até uma depras. Nessas horas, no desespero saio na busca de qualquer que ainda não tenha escutado. Às vezes coisas novas, coisas antigas e coisas históricas... qualquer coisa que me faça sossegar. Abaixo, algumas paradas altamente recomendáveis.

UFO:
uma banda que rola desde os anos 70. Famosaça, mas nunca tinha parado pra escutar. Na média, todos os discos são bons, mas tem vários clássicos do rock. Banda baseada em riffs e sempre contou com ótimos guitarristas. Os primeiros discos rola aquela vibe meio Raul Seixas. Lendo a biografia dos caras, o guita dessa fase saiu da banda por conta da birita. Os discos da segunda metade da primeira década do século XXI (hahahaha) é o Chickenfoot sem a meia-bombisse do Joe Satriani. Pra mim, essa banda empatou em segundo lugar no ranking de bandas do anos 70, empatando com o Led Zep.

The Nightwatchman:
o esquema paralelo do Tom Morello, guita do Rage Against The Machine. Bom pacas. A voz dele é sinistra. É como se o Bob Dylan se tornasse uma parada legal. Todos os discos são ótimos.

Erykah Badu:
para escutar com minas que não suportam rock e sons de guitarra. Melhor R&B que conheci. Tem que ter na manga.

Richard Wagner:
fodaço. Tirando as óperas. Detesto ópera,mas nunca escutei uma que achasse legal. Os esquemas de orquestra e piano são demais.

Sepultura - Kairos:
Ok, sempre escutei Sepultura, mas vale a menção do novo disco. Andreas Kisser tá oldschool, tanto nos riffs quanto na volta aos solos de guitarra. Melhor disco do Sepultura pra mim. Já que todo moleque e os imbecis gostam de comparar antes e depois do Max vou fazer o mesmo para os imbecis que leem esse brog possam entender: Fase Max só acho legal o Arise e o Chaos AD e olhe lá. Pós Max gosto de todos.

Na próxima crise, conto como foi a cura.

Comentários

Mr. Sweet disse…
Porra Metal, não acredito que vc não acha o Roots fantástico?! Eu nunca fui muito fã de Sepultura, por isso mesmo nem conheço a fase pós-Max... Gosto um pouco dos últimos discos da era Max: Beneath, Arise e Chaos (que é o único disco do Sepultura que eu tenho em CD)... e o Roots é um ícone do Metal, diria que é o ápice de uma era.