Pular para o conteúdo principal

Gramado

A sensação que eu tenho é que o blog morreu e apenas eu me importo, não fui ao funeral, mesmo porque estou me negando a aceitar o fato. Metal cresceu, se tornou homenzinho, tem outros interesses agora que são, digamos, incompatíveis com a atividade de escrever coisas machistas e absurdas em um local que ninguém dá a mínima ou sequer lê. Away está trabalhando feito um maníaco, algo que nunca foi muito sua praia, e não sobra tempo pra fazer mais nada, a não ser cuidar da sua vida sexual, que, pelo que eu saiba, nunca foi tão ativa.

Eu, bem, eu estou de férias, em Gramado, com a patroa... nesse exato momento ela esta em seus afazeres e eu em uma praça cheia de turistas, alguns locais e uns adolescentes tocando um violão chato pra caralho... se eu tivesse a manha pegava emprestado e fazia um som de macho, diferente do que esses gaúchos escutam (Paula Fernandes fica tocando em todo lugar por aqui)...

Enfim, a cidade é muito legal e eu moraria aqui facilmente, é frio, e devido a isso vários fenômenos comuns ao resto do Brasil não ocorrem aqui. As mulheres são mais bonitas que a média do resto do país (especialmente o Pará) e se vestem de maneira mais elegante e sexy, são desfiles de botas e calças justas, algo bastante agradável ao olhar. E não sei se é o clima, mas eu fiquei mais apaixonado por minha mina por aqui. É comum ver casais de idosos passeando de mãos dadas nas ruas e todo tipo de casais de todas as idades, crenças, tipos físicos, enfim, a cidade respira romance, até sugiro ao Metal (se é que ele ainda lê isso aqui), que passe uns dias com a patroa, quem sabe assim ele consiga fazer diferente, aqui parece ser fácil se apaixonar e reapaixonar pela mesma pessoa.

Senti-me na Europa e não nego que, se pudesse, não voltaria mais a Brasília... Em um dos dias, um senhor de idade nos parou e puxou assunto, foi no feriado de 7 de setembro, ele perguntou se já tínhamos visto gente pedindo dinheiro pelas ruas ou pichações nas paredes e percebemos que não havíamos visto nenhuma das duas coisas. Ele disse que parte da verba arrecadada com o turismo servia para fornecer condições mais dignas aos menos afortunados (cestas básicas, moradia, etc.) e que a população é educada o suficiente para não depredar a cidade. Percebemos que aqui os carros também param na faixa como em nossa cidade, mas confesso que com menos frequência e paciência (por parte dos condutores) que em Brasília, mas, seria perfeito demais se fosse assim, não é mesmo?

Concluo com uma sugestão, quem estiver apaixonado e namorando (ou casado) e quiser deixar a patroa ainda mais apaixonada, traga-a para cá. Quem já estiver perdendo a paixão e quiser um fôlego extra, também vale a sugestão. Agora, se você quer pegação e gandaia, passe longe, Gramado não tem nada disso...

PS1: esse post foi escrito em 10 de setembro de 2011, antes do Away escrever qualquer de suas últimas atualizações, não foi postado porque não tinha wi-fi na praça onde eu estava escrevendo.

PS2: se resolver ir a Gramado, lembre-se de passar fome antes, apesar dos pratos serem caros por lá, tudo é servido para umas 4 ou 5 pessoas (o que significa que a meia porção (que deve corresponder a 65% do prato normal, e não 50% como era de se esperar) dá pra 2 ou 3 pessoas facilmente), mas eles anunciam como se fosse para 2 pessoas apenas, percebi que gaúcho é tudo esfomeado, e olha que não tem muita gente gorda por lá.

PS3: prefiro o Xbox 360.

Comentários

Away disse…
cuidar da vida sexual? never
mohammed disse…
Valeu a dica.