Pular para o conteúdo principal

O Melhor de Todos R.I.P.



O momento não poderia ser mais emblemático, amanhã serão 25 anos sem ele, e hoje, na madrugada do dia 26 de setembro de 2011 o Metallica subiu ao palco do Rock in Rio e tocou "Orion" e ao final da música James disse: "In spirit and in our hearts, Mr. Cliff Lee Burton". Fiquei emocionado enquanto lembrava-me da data. Cliff morreu aos 24 anos de idade e nesse ano já faz mais tempo que ele morreu do que teve de vida... uma vida curta porém importantíssima. Eu já falei sobre o livro dedicado a ele aqui nesse blog e acho que para as pessoas entenderem o que o Metallica representa e o motivo de nenhum de seus rivais (Slayer, Anthrax, Megadeth, Pantera, etc) jamais terem conseguido atingir o tamanho do Metallica se deve ao finado Cliff. Enfim, só existem 3 mega bandas no mundo atualmente, e a única que toca Heavy Metal é o Metallica, preciso dizer mais alguma coisa?

Ao final do show, a banda levantou uma bandeira (igual a imagem acima) levada por fãs e mais uma vez homenageou o fantástico músico. As vezes me pergunto se além do legado que Cliff Burton deixou ao Metallica em termos musicais, ele não permanece sendo um anjo da guarda da banda, que sempre esteve lá olhando por eles, guiando-os para o estrelato maior. Enfim, pode ser viagem da minha cabeça...

Mas nesse post eu queria mesmo é agradecer a ele, Cliff, obrigado pelo Ride the Lightning, pelo Master of Puppets; obrigado por Anesthesia (Pulling Teeth), por Call of Kthulu e Orion; obrigado pelo ecletismo que você trouxe ao Metallica; obrigado por sua contribuição ao mundo da música, por ter inspirado e continuar inspirando várias pessoas e pegarem instrumentos e fazer música de qualidade; obrigado pelos momentos emocionantes ao ler um livro de sua vida, ao assistir ao Cliff 'Em All, ao ver Robert Trujillo solando uma música sua (algo que o Metallica não fazia na época do Jason por falta de habilidade técnica); enfim, obrigado Mr. Cliff Lee Burton, você está em meu espírito e também em meu coração.

Comentários