Pular para o conteúdo principal

As puta, Alan Moore, e a Evil Research


O gênio dos quadrinhos, Alan Moore, autor de hits como Watchmen e V de Vingança, defende uma teoria sobre o volume de informação que circula no planeta. Ele explica em seu filme, meio documentário, meio monólogo, que a quantidade de informação disponível na Terra cresce em ritmo exponencial (ou geométrico, sei lá... algo assim, que quer dizer muito)e que por volta de 2013 esse volume passaria a dobrar a cada segundo. No momento, em 2011, essa quantidade dobraria a cada ano, ou por aí.

Fiquei pensando na Evil Research, esse fabuloso tópico abordado no brog das Duas Cabezas e fiz um cálculo tosco. Não saco nada de números, por isso não consigo jogar baralho, então o considero tosco (o cálculo). Vamos então à Evil Research de 21 de janeiro de 2011, cujo termo pesquisado foi "putinhas". Foram cerca de 800 mil resultados no Google. Lembro que achei pouco. Hoje o mesmo termo pesquisado me deu mais de 1 milhão e 400 mil resultados. Faltam poucos meses para completar um ano da primeira pesquisa e o número já quase dobrou.

Obviamente, o número de resultados no Google não foi o que Alan Moore quis dizer com volume de informação em circulação no planeta, mas meu cálculo insano me traz um monte de perspectivas sobre a parada. Será que quando atingirmos esse ponto expresso na teoria que o Moore defende, vou pesquisar "putinhas" e a cada segundo o número de resultados vai ser o dobro da anterior?

Devaneios de ensino médio à parte, o que o cara discutia não era essa parada numérica e tal, mas sim que, quando a humanidade atingir esse ponto, será um momento de ruptura da cultura, ou um marco na história da humanidade. Algo que talvez fique para os livros como um momento importante na consolidação de um paradigma ou de uma transição. Achei coincidência também que é bem próximo ao próximo fim do mundo, o de 2012. A propósito, o filme do Alan Moore chama The Mindscape of Alan Moore e pode ser baixado na sua fonte preferida de filmes undeground.

Comentários

Mr. Sweet disse…
"um momento importante na consolidação de um paradigma", não sei porque mas acho que o Metal vai gostar dessa frase...
O que aconteceu com vc Away? Está tão intelectualizado e culto... cadê os bosts sobre as puta, punheta e metal?
Em abril "Fronteira Anal" terá 10 resultados? Hahahahahaha
Mr. Sweet disse…
Outra coisa, a primeira pesquisa foi "Ânus Cabuloso" com apenas 1 resultado, em janeiro de 2010, já deve ter dobrado a essa altura do campeonato, mesmo porque se digitar agora deve ter link pros cabeças.
Away disse…
eu pesquisei todos esses, anus cabuloso e fronteira anal e rolou tb
Away disse…
porra..e tá dentro da proposta, tanto quanto "gozei fartamente e depois peidei", que foi uma parada que fiz no domingo, só que segurei o peido. Se fosse com uma puta com certeza não tinha segurado
Mr. Sweet disse…
Hahahahaha
Mohammed disse…
Esse esquema do volume de informação também rola no livro de apocalipse. No fim dos tempos as coisas estariam assim....
Aliás, esse bost veio em um momento em q preparo um bost sobre o fim do mundo sob ótica fundamentalista do Metal.