
Mas porque eu estou falando tudo isso, simples, esse troço de Democracia não funciona. Uma velha máxima de uma das leis fundamentais da natureza, a química, já diz, "semelhante dissolve semelhante", trocando em miúdos, água e óleo não se misturam. Mas ainda assim, o que eu quero dizer com isso? Bem, como dar poder ao povo de eleger seus governantes, se o próprio povo não presta? É todo mundo tentando arranjar um jeitinho de ficar "pendurado" na Previdência Social ou mamar nas fartas tetas do Estado, "doutor, eu to sofrendo muito, não posso trabalhar!" é o que escuto todos os dias em meu trabalho. "Por que meu chefe não quer me mandar embora? Como eu faço para ele me mandar embora?", também é uma frase comum que escuto, pois o povo acha que multa de 40% do FGTS e Seguro Desemprego são direitos de todo o trabalhador, e deixar de receber isso é ilegal, ou seja, se você não está contente com seu emprego, seu chefe tem que te mandar embora!! Enfim, como é que um povo que se recusa a trabalhar, a produzir , pode votar em governantes que queiram o mesmo e não pensem somente em seu interesse pessoal?
Agora veja o exemplo do Serviço Público? Desde a Constituição de 88, as pessoas que trabalham para o Governo precisam prestar Concurso de Provas e/ou Títulos para ingressar em uma carreira e fazer jus ao salário. Desde então, a qualidade do serviço melhorou absurdamente, se a carreira é de prestígio (tem um salário bom e exige alto nível técnico) então, o serviço é de primeiro mundo, basta analisar órgãos como a Receita Federal do Brasil, o Tribunal de Contas da União, entre outros.
Com isso em mente eu penso, por que diabos não fazemos concurso pra Presidente da República, Governador, Prefeito, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores, Senadores e todos os cargos eletivos existentes? Uma coisa é fato, o Judiciário é o poder que melhor funciona no governo, e seu principal cargo é preenchido por concurso público e se for pensar que o principal órgão do Judiciário é o mais corrupto (o STF) é fácil entender, pois seus ministros não são juízes de carreira, hahahahaha, mais uma vez, semelhante dissolve semelhante. O que corrobora ainda mais minha teoria.
Agora já imaginou, você fazendo uma prova pra Senador, onde a principal nota fosse na prova de Ética (que poderia ser uma prova escrita, oral e análise psicológica feita por profissionais da área de psicologia, psiquiatria, sociologia, antropologia e outras áreas sociais que estudam o comportamento humano), não ia ter um desses vagabundos fazendo merda aí a torta e a direita! Lógico que algumas coisas teriam que ser diferentes, a cada mandato um concurso e por aí em diante, sei lá, as regras poderiam ser as mais variadas possíveis, o importante era acabar com essa putaria generalizada.
Agora o problema ia ser o Legislativo fazendo greve para aumento de salário que nem a Polícia Civil do DF (acabei de ler o post do Metal), enfim, nem toda solução para um problema é perfeita, o importante é melhorar o que tá um lixo, não é mesmo?
Anyway, só uma divagação de alguém que tá com um tempo livre...
Comentários
Democracia nada... só a chinesa.