Pular para o conteúdo principal

Olê, olê, olê, olê... Dinêiiiiiiiiiiiii... Dinêiiiiiiii....


Acabou agora a pouco e eu resolvi postar logo antes que leve dias para que o fato ocorra. O show do Kiss em São Paulo, na arena do Anhembi (é mesmo, aquele lugar onde acontece o desfile das escolas de samba daqui de Sampa).

Chegamos ao final da tarde depois de pagar uma fortuna de taxi, eu e Away ficamos hospedados no mesmo hotel. Lá na frente encontramos nosso amigo Gonzo (isso mesmo, aquele estranho dos Muppets) que fez uma piada ridícula com uma mega, super, ultra, hiper gorda que estava com uma calça justa (isso deveria ser proibido por lei) com uma calcinha branca por baixo (a calça era preta, mas tava tão esticada que dava pra ver a cor da calcinha da mina). 

Tomamos uma cerva e resolvemos entrar. Impressionante, na minha adolescência era impossível encontrar mulheres gostosas em shows de rock ou metal, as poucas que tinham eram gordas e excrotas, daquelas que só rola de pegar se o teor alcóolico ultrapassar o limite da consciência, hoje em dia tem altas gostosas, altas bundas desfilando em calças super justas que dá vontade de bater uma ali mesmo, olhando praquelas bundas maravilhosas.

Então, vamos ao show em si. Esperamos um monte, o problema é que 10 minutos passavam como se fossem meia hora. A banda de abertura foi o Viper (então, vocês curtem o Viper galera do blog??), aquela banda da década de 90 que fez um relativo sucesso, principalmente no Japão. Tenho certeza que o André Matos só montou a banda pra ganhar uma grana (e pode ter certeza que daqui a pouco ele vai fazer isso com o Angra só pra ganhar ainda mais). Tocaram umas 5 ou 6 músicas das quais eu não me lembrava de nenhuma, foi divertido, os caras tão muito coroas e o baixista estava mega bêbado e doidão (yeahhhh!!), e a quantidade de público ajudou a esquentar a noite fria de São Paulo.

Depois do Viper fomos realizar os procedimentos de banheiro e voltar pra tentar chegar mais perto do palco. Tentando chegar lá quase arrumamos confusão, paulista é um bixo estranho, mas valeu a pena, pois depois ninguém mais passou, teve um engraçadinho que quase apanhou quando tentou ir pra grade, o amigo dele desistiu pois viu que o negócio tava feio. Esse lance de esperar o show começar pra chegar na grade não funciona mais, nem tentar chegando pelas laterais.

Esperamos um pouquinho e finalmente o show começou. Confesso que fiquei chateado com a música de abertura, pois é minha favorita do Kiss, ouvir ela logo de cara é chato! You gotta lose your mind in Detroit, Rock City!! Show do Kiss é sempre a mesma coisa, várias músicas legais, o guitarristas solta uns pirotécnicos da guitarra (Tommy Thayer), Gene Simmons (baixo) cospe fogo e "sangue" e toca God of Thunder de cima do palco (na armação das luzes), Paul Stanley atravessa o público voando para tocar Love Gun de cima de um palco improvisado no meio da galera, Eric Singer é erguido na bateria enquanto sola, enfim, script executado com perfeição pelos músicos competentes do Kiss. De diferente do show de 2009 apenas o setlist e um ou outro detalhe (tipo as plataformas laterais que se erguem e eu não me lembro ter visto em 2009).

O encerramento foi com Rock n' Roll All Nite como sempre com chuva de papel picado, muitos fogos de artifício como em todos os shows do Kiss. Os telões estão cada vez melhores e com maior definição, o som tava bom também, dava pra ouvir todos os instrumentos com nitidez, isso ajudou a perceber que o Paul Stanley tá cada dia com a voz mais fudida, também né, o FDP já tá com 60 anos né. Ah, as músicas do disco novo (Monster) são legais, o que vale como nota também.

Paulista é um povo engraçado, com manias engraçadas, dessa vez foram eles fazendo "olê, olê, olê, olê" e tentando falar "Geneeeeee, Geneeeeee", o que soou bastante estranho, parecendo que eles tavam chamando aqueles nomes bem de pobre, tipo jogar de futebol, "Dinêêiiiiiiiii... Dinêêêêiiiiiiiiiiii!!"

Até a próxima!!

Setlist:
Detroit Rock City
Shout It Out Loud
Calling Dr. Love
Hell or Hallelujah (nova)
Wall of Sound (nova)
Hotter Than Hell
I Love It Loud
Outta This World
God of Thunder
Psycho Circus
War Machine
Love Gun
Black Diamond

Bis:
Lick It Up
I Was Made For Lovin' You
Rock and Roll All Nite

Comentários

away disse…
q dione o q dickhead...corrige essa bagaça...era dinêi, dinêi... esqueceu?
Away disse…
na verdade...mas..na hora vc não disse... era dinê, dinê
mohammed disse…
Johnny Simmons.
Mr. Sweet disse…
ok, corrijo!!