Pular para o conteúdo principal

I Am The King!!


Tá certo que o título lembra a célebre frase do comediante Mel Brooks no filme "A História do Mundo - Parte 1", quando utilizava-se do fato de ser rei para se aproveitar sexualmente das mulheres que estavam em sua presença ("It's good to be the king!"), mas não pude evitar, afinal de contas é um clássico e pouca coisa mudou no mundo desde 1981, na realidade pouca coisa mudou no mundo desde a Revolução Francesa, os que têm poder continuam utilizando-o para fuder geral, no fim das contas comer todo mundo (ou pelo menos a tentativa de se comer todo mundo) sempre moveu o mundo, e provavelmente sempre o moverá.

Mas o que isso tem a ver com o show do Avenged Sevenfold que aconteceu em Brasília dia 16 de março de 2014 e é o objeto desse post, Mr Sweet? Eu digo tudo! Afinal de contas pra quê alguém monta uma banda para atingir sucesso mundial senão comer geral?!

O show foi no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, e atrasou cerca de meia hora, não estava cheio como o do Ozzy, mas também, tem um monte de mêtchaleiro coroa que nem se dá ao trabalho de ouvir os caras, afinal de contas eles tem um visual meio emo e surgiram depois de 1986, e todo mundo que surgiu depois dessa época não presta, não é mesmo meus caros mêtchaleiros?!

Mesmo assim acho que tinha uma molecada suficiente para um bom espetáculo. Eu, do auge de meus 36 anos, me senti o tiozão do lugar, fora alguns mais velhos que estavam lá somente para acompanhar seus filhos e, principalmente, filhas. Havia altas gatinhas no ambiente (inclusive voaram alguns soutiens no palco) e toda vez que mostrava o Axl N' Roses no telão (propaganda do show de 25 de março) algumas pessoas ensaiavam uma vaia.

Como não conheço muito da banda não posso falar do setlist propriamente dito, mas garanto, os caras são bons e não ficam devendo nada a bandas mais renomadas como Metallica e Iron Maiden. Excelentes musicalmente e com composições sólidas, levaram o público adolescente a loucura, inclusive com várias rodinhas e bateção de cabeça generalizada, algo que está se tornando raro em shows onde predominam coroas sedentários como eu.

Destaque especial para as músicas "Hail to the King" e "Nightmare" que levaram o público ao êxtase. O vocalista M. Shadows canta pra caralho, mas não disfarça sua adoração por Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour), utilizando o mesmo corte de cabelo, roupas semelhantes e provavelmente a mesma bomba. O Guitarrista Synyster Gates toca muito, mas é extremamente apático e precisa de um coach do estilo Jack Black em Escola do Rock para aprender técnicas básicas de como se portar num palco (pode ser Tenacious D and the Pick of Destiny também). O baterista (que não sei o nome) também é um monstro e os outros seguram a onda legal, o show vale a pena.

Mais uma vez o único cabeça presente fui eu e pelo andar da carruagem será assim até o fim dos tempos. Até o Metallica By Request dia 22 em SP!

Hail to the King!!

Setlist:
01. Shepherd of Fire
02. Critical Acclaim
03. Welcome to the Family
04. Hail to the King
05. Doing Time
06. Buried Alive
07. Seize the Day
08. Nightmare
09. Eternal Rest
10. Synyster Gates Guitar Solo
11. Afterlife
12. This Means War
13. Almost Easy
———–BIS———–
14. Unholy Confessions
15. A Little Piece of Heaven

Comentários